Um problema que se alongou desde 2012 e vinha piorando ano a ano atormentando moradores dos povoados Ipiranga e Ingarana zona rural de Capinzal do Norte, eram as péssimas condições de estradas e principalmente de bueiros que cortavam a estrada e que nos períodos de fortes chuvas deixavam as comunidades  ilhadas e acessos intransitáveis.

Graças ao empenho do prefeito André Portela e da Secretaria de Obras, o que antes era um sonho daquele povo sofrido hoje torna-se realidade, um mega serviço está em fase de conclusão dando as comunidades melhor comodidade deixando-as mais acessível. A população desses povoados desde 2012 reivindicavam esse trabalho e só agora está sendo executada.

Sem medir esforços para ter as estradas da zona rural em boas condições, a Prefeitura de Capinzal do norte (MA), através da Secretaria Municipal de Obras tem intensificado os trabalhos de recuperação para garantir a circulação de veículos e a interligação das comunidades rurais com a cidade.

Os recursos utilizados para recuperação dessas estradas são próprios, o que vem demonstrando que a Prefeitura, administrada pelo prefeito André Portela, tem tido um planejamento orçamentário sobre as ações que precisam ser desenvolvidas no município.

“As estradas vicinais estão sendo devidamente recuperadas, incluindo a colocação de bueiros”, assegura Carlos Fontes Secretario de Obras.

Uma das obras mais reivindicada pela população da região do Ipiranga e Ingarana era a construção de  bueiros. A obra será concluída em breve, essa ação é mais uma promessa de campanha cumprida pelo prefeito André Portela. Conclui o Secretário.

“Conforme eu prometi, foi construída a bueira na estrada de acesso dos povoados Ipiranga e Ingarana, um pedido que há anos era esperada por estas comunidades; aqui está a obra sendo construída”. Afirmou Andre  Portela

“Tem uns 12 anos que fizeram  essa estrada e desde então  a bueira sempre deu problema, principalmente na Ingarana, chegou inclusive a cair e moradores improvisaram uma ponte com  palmeiras”. Falou um Morador.