SECRETARIA DE EDUCAÇÃO FECHA COM CHAVE DE OURO A CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.

A SEMED Secretaria Municipal de Educação de Capinzal do Norte, realizou nos dias 29 e 30 de janeiro a Conferência Municipal de Educação. Com o tema: “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Nacional de Educação (PNE): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”.

Secretário de Educação Enderson em discurso na abertura da Conferência

As conferências municipais de educação tem por objetivo assegurar um espaço de escuta e debate igualitário, de discussão, proposição, acompanhamento e avaliação de metas educacionais, com impacto nacional e estadual, em que o município seja parte atuante.

A Conferência Municipal de Educação (COMUE) 2018 de Capinzal do Norte contou com a presença do mediador, professor NAZELDO PEREIRA CRUZ, especialista em ciências da educação, desenvolvimento e políticas educativas, professores das redes de ensino municipal, diretores e autoridades que se fizeram presentes no evento que aconteceu no prédio da I Igreja Batista.

As propostas aprovadas na plenária final das conferências municipais, referente a avaliação do plano municipal de educação, devem ser sistematizadas, pelo fórum ou comissão organizadora temporária, e encaminhadas ao fórum estadual de educação, ao poder executivo e legislativo e às instâncias de monitoramento e avaliação definidas pelo PME.

De já agradecemos aos colaboradores, organizadores e participantes pelo empenho e dedicação na realização do evento.

Nosso apoio e realização:

PREFEITURA MUNICIPAL

SEMED – SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

COMAE –  CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

FNPE  – FÓRUM NACIONAL POPULAR DE EDUCAÇÃO

 FNE – FÓRUM NACIONAL DE EDUCAÇÃO

 GOVERNO DO MARANHÃO