A Prefeitura de Capinzal do Norte, através da Secretaria Municipal de Educação, entregou três bibliotecas de literatura animada infantil para as turmas de creche das escolas: ALEGRIA DO SABER, REINO INFANTIL E JOSÉ JUVÊNCIO!!! Educar é transformar vidas e é isso que estamos procurando fazer em Capinzal do Norte!!! Responsabilidade e compromisso com o povo e com a educação!!!

O secretário de Educação, Enderson Portela, destaca que “é preciso oferecer livros atrativos e que despertem o interesse da criança pela leitura. A qualidade do material adquirido salta aos olhos”.

Compreendendo a importância da leitura no processo de ensino-aprendizagem, o prefeito André Portela tem investido na revitalização, adaptação, capacitação e na implantação de bibliotecas de literatura animada infantil nas escolas da rede municipal. Por meio desse trabalho, a gestão reforça o compromisso com a qualificação do ensino e a ampliação do acesso à leitura infantil. “Desde o início da nossa gestão, temos a educação como prioridade. A cada passo dado, observamos os avanços que já foram alcançados até aqui, tanto em relação às melhorias na infraestrutura das unidades quanto nos investimentos realizados para a qualificação do ensino. É através de ações como essa, com a entrega de bibliotecas de literatura animada infantil às escolas, que estamos transformando positivamente o dia a dia das crianças no ambiente escolar, tornando-o ainda mais propício à aprendizagem“, destaca. “A nossa meta e requalificar toda a rede“, reforçou o prefeito municipal.