O artesanato é uma das poderosas manifestações culturais de um povo, de uma comunidade. Os artesãos, que podem ter suas obras classificadas em várias vertentes,  não são apenas artistas de uma sensibilidade incrível, mas, também, permeiam por uma área das artes que mais geram emprego e renda, numa economia criativa constante e em ascensão.

E foi pensando nisso que a Prefeitura Municipal de Capinzal do Norte, através do Departamento da Mulher e em parceria com a empresa JC Flores, que ofereceram para as mulheres Capinzalenses um curso de flores totalmente gratuito, com duração de 9 dias e em três turnos diferentes, manhã, tarde e noite, um total de 150 mulheres guerreiras se inscreveram e concluíram o curso, onde na manhã de ontem (23/03) em um belíssimo café da manhã, com a presença do vereador de presidente da Câmara João Brito as mulheres receberam seus certificados de conclusão, agora é pôr em prática todo o aprendizado e aumentar a renda.

“O nosso muito brigado a todos que organizaram, cooperaram, apoiaram, se envolveram e estiveram conosco durante esses 9 dias. Meu abraço especial as participantes ativas, responsáveis, comprometidas, organizadores e envolvidos. Fizeram a diferença”, declarou o professor Joelson Furtado.

Valéria Guálter, Diretora da Departamento da Mulher frisou que: “os cursos de capacitação profissional busca profissionalizar mão de obra e gerar renda para famílias, oportunizar a todas a aumentarem a suas rendas, e isso é só começo das nossas atividades voltadas para nossa mulheres” pontuou. “É ótimo termos esta oportunidade e aprender, e sem contar que é uma distração para todas as participantes, que receberam o convite do Departamento da Mulher, e logo fizeram suas inscrições e hoje estamos aqui para sermos coroadas com o nosso certificado”, conclui Valéria.

Todas as fotos em nossa página: https://www.facebook.com/governodetodosnos