Prefeitura de Capinzal do Norte, através da Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã desta sexta-feira (02/08), a entrega de kits Natalidade aos grupos de gestantes atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Estiveram presentes autoridades do nosso município como Vereadores: Drª Regi, João Brito, Raykenvya Farias e Márcio Pedro, Secretários: Felipe Portela, Abinadá e Dilson Gonçalves, Chefe de gabinete Irlailton Assunção, CRAS, Silvana Almeida, Solange Damasceno, Ednalva, Andreza Salazar e outros membros da instituição, Diretor do Hospital Riva Amaral e as donas da festa, as mamães gestantes.

A entrega aconteceu na Câmara de Vereadores , beneficiando várias gestantes da sede e povoados que são acompanhadas pelo PAIF. Com o tema ‘Cuidados com o bebê’, foi encerrado esse ciclo de encontros desse grupo. Esta é uma iniciativa importante de apoio às mães do município, que estão em situação de vulnerabilidade social. O kit natalidade contém material higiênico, roupas, fraldas, manta, toalha, cueiro, kit de meia, kit de (luva, toca e sapatinho) kit de mamadeira, kit de escova de cabelo, Bolsa e banheira.

A entrega dos kits natalidade que estamos fazendo hoje, além de um delicioso lanche, como forma de acolhimento, é uma ação de proteção básica e de cuidado do município para com as gestantes, para com os bebês. Isso se refletirá positivamente na primeira fase da maternidade, trará um conforto maior e segurança para essas mães, para seus filhos, refletindo o cuidado e carinho.”, disse as  técnicas de Referência do CRAS.

Por: Assessoria de Comunicação – ASCOM