Na manhã de ontem (17 de outubro), o Conselho Municipal da Assistência Social de Capinzal do Norte através da Secretaria Municipal de Assistência, realizaram a VIII Conferência Municipal de Assistência Social com o Tema: “Assistência Social: Direito do povo com financiamento público e participação social”. A conferência teve como objetivo analisar, propor e deliberar diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social, na perspectiva da valorização dos trabalhadores, na participação dos usuários e na qualificação dos serviços, programas e projetos além de eleger delegados municipais para Conferência Estadual de Assistência Social.

A Conferência contou com a presença de diversas autoridades locais além dos trabalhadores do SUAS, sociedade civil e estudantes de Serviço Social, houve também a apresentação de crianças que são atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, além disso a Secretaria Municipal de Assistência apresentou um Painel, onde foi exposto todos os Serviços, Programas e Projetos que são realizados no município de Capinzal do Norte, em seguida todos os presentes foram divididos em três grupos onde foram trabalhados os Eixos Temáticos da Conferência e retirado propostas para aprovação e encaminhamento das mesmas para Conferência estadual, além disso também foi realizada a eleição de dois delegados que irão representar o município de Capinzal do Norte na Conferência Estadual no mês de novembro.

O Secretário de Assistência Social de Capinzal do Norte, Dilson Gonçalves, destacou a importância da participação da comunidade nos debates, bem como a relevância da realização da Conferência. “A Conferência aconteceu e foi de suma importância para o município, que será bem representado na Conferência Estadual“.

Por: Assessoria de Comunicação – ASCOM

Mais fotos em: http://www.capinzaldetodosnos.com.br