Através das Diretoras, Coordenadoras E Professoras de Educação Infantil (EI), e Fundamental realizaram o projeto “Sou Capinzalense “, O objetivo foi conhecerem a história da cidade e valorizar nossas raízes. Entendendo que cada um é personagem da história do seu tempo.

Os alunos das Escolas Municipal Alegria do Saber, Almerinda Bayma E Bento Serra durante esta semana participaram do Projeto do Aniversário da Cidade de Capinzal do Norte. Na oportunidade fizeram um passeio para conhecer o prédio da prefeitura, praça de eventos, farol de Educação e praça São Sebastião.

Na praça de eventos tiveram uma aula sobre a história de Capinzal com a coordenadora Fagna Lima que também é licenciada em história. A coordenadora destacou o porque do nome Capinzal e em seguida Capinzal do Norte, fazendo com que as crianças tenham uma compreensão nas relações sociais, econômicas, política, religiosa e suas raízes culturais.

Como parte das atividades as escolas trabalharam as cores da bandeira, cantaram o hino e fizeram almoço com comidas e frutas típicas de nossa cidade.
Para finalizar houve um bolo de aniversário na escola Almerinda Bayma e as crianças cantaram parabéns para nossa cidade.