Um grande público prestigiou, nesta terça-feira, 05 de fevereiro de 2020, a abertura do II Congresso Municipal de Educação (COMED), que está acontecendo no auditório da prefeitura municipal de Capinzal do Norte. O evento contou com a presença do prefeito André Portela representando o poder executivo, e dos vereadores João Brito, Carla Campos, Branco Barros e Cleiton Mororó, representando a Câmara Municipal, professores da rede municipal e estadual de ensino e dos palestrantes, Alice Bezerra, pedagoga articuladora estadual do programa mais IDEB, professora especialista em gestão escolar; Alex Corrêa, pedagogo mestrando em avaliação educacional; Wilson Moura, bacharel em teologia e direito , licenciado em filosofia psicanalista clínico e ditada ,pós graduado em docência do ensino superior, mestre em teologia e Casemiro Campos, possui graduação em pedagogia pela Universidade Federal do Ceará, atua principalmente nos seguintes temos; educação, escola, formação de professores e universidade.

A realização é da Secretaria Municipal de Educação e do Conselho Municipal de Educação. O evento teM por tema “O projeto pedagógico em articulação com o documento curricular do território Maranhense/BNCC”.
A secretária Sandra foi a primeira a se manifestar, enfatizando a importância da realização do evento. Ela salientou, com entusiasmo, a presença maciça dos professores e o reflexo positivo que o congresso vai trazer ao ensino municipal.
EDUCAÇÃO É PRIORIDADE!

O prefeito André Portela, em seu pronunciamento, disse que “falar em educação nos deixa muito à vontade, pois é um segmento que vem recebendo nos últimos anos os maiores investimentos e realmente sendo encarado como prioridade
O Chefe do Executivo enfatizou que em seu governo a educação continuará sendo prioridade, principalmente com a formação continuada dos professores. “Os senhores educadores têm um papel muito importante na formação dos nossos cidadãos, e nós sabemos disso”.
No final o prefeito André Portela desejou sucesso ao II COMED e reiterou o apoio da administração municipal ao setor educacional.

Por: Assessoria de Comunicação – ASCOM.