O prefeito municipal de Capinzal, André Portela, concede reajuste salarial de 12,84% aos professores com jornada de 20 horas semanais. Sendo assim os professores de Capinzal do Norte ficam com um piso de 2.100,00, superando o piso nacional que é de 2.886,00 para uma jornada de 40 horas. O repasse Integral do percentual do reajuste do piso salarial faz parte da política de valorização dos profissionais do magistério.
O aumento foi concedido após estudos realizados entre as Secretarias de Educação e de Planejamento, obedecendo a previsão orçamentária do município.
O reajuste, retroativo a 1º de Janeiro, foi concedido seguindo o Plano Nacional de Cargos, Carreiras e Vencimentos- PCCV, sendo também uma das metas do Plano Municipal de Educação.
“Reconheço a importância de um professor motivado nas salas de aula, não mediremos esforços para, dentro das nossas possibilidades, valorizá-los”, disse o prefeito André Portela.
Gestão de compromisso e responsabilidade!