No dia 17 de abril de 2020, foi realizado a entrega de 1150 (mil e cento e cinquenta) cestas básicas para famílias de alunos da rede municipal de ensino e de famílias carentes da nossa cidade. A ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Educação de Capinzal do Norte, em parceria com a Prefeitura Municipal e a colaboração de pessoas que fizeram doação de alimentos para o ato supracitado.
O repasse do Programa Nacional da Alimentação Escolar- PNAE serviu para aquisição de 800 cestas.
Tendo em vista o número maior de família necessitadas da ajuda, O Prefeito André Portela autorizou a compra de mais produtos com recursos próprios, ao passo que a Secretaria de Educação Elissandra Abreu, realizou uma campanha interna em prol da arrecadação de mais alimentos, tornando possível a distribuição de cestas básicas em 1150 lares de nossa cidade.

De coração alegre e repleto de gratidão, agradecemos a todos que contribuíram de forma generosa para que mais pessoas recebessem a ajuda de alimentos nesse momento de crise.Prefeito Municipal André Portela.
Secretaria de Educação Elissandra Nascimento Abreu.
Diretores e demais colaboradores que participaram da entrega.

As pessoas abaixo identificados que patrocinaram cestas básicas:
Sandrinh Edlange, Claricileide, Fagna, Aldiclecia, Aparecida, Vilany, Fernando, Vânia, Ana Paula, Sebastiana, Rosielma, Lyonela, Cleones, Luana, Leandro, Karla Campos, Hélio Júnior, Rodrigo, Rômulo, Ataíde, Silvana Palhano, Evelyn Beatriz, Zelina, Adriana Karla, Adalmiram,Claudete, Edinalva, Aparecida, Iludimila e dr Magson, Roberdam, Rosina e Adriana Sales.