Na tarde desta segunda-feira, 04/05, o prefeito André Portela (PCdoB) reuniu-se com todos os vereadores de Capinzal do Norte, secretário de saúde, Polícia Militar e com a Vigilância Sanitária, para tomarem novas medidas no combate à proliferação do novo coronavírus.
As medidas tem como objetivo tentar conter a entrada de possíveis casos da COVID-19 no município, que até o momento, não possui nenhum caso confirmado.
De acordo com o novo decreto, as equipes de saúde formarão uma barreira sanitária na Rua da Matriz, enquanto as outras duas entradas da cidade ficarão bloqueadas e os agentes epidemiológicos atuarão diuturnamente, verificando temperatura, fiscalizando o uso de máscara e monitorando as pessoas com possíveis casos de corona para realização de teste.
O uso da máscara de proteção individual, não hospitalar ou não cirúrgica é obrigatório!

A casa lotérica fará distribuição controlada de senhas para as pessoas, determinando um número exato de atendimento por dia e uma guarnição municipal estará ajudando na organização e garantido que não ocorra confusão.
Na feira livre, somente feirantes do município poderão montar suas barracas que vendam produtos essenciais para alimentação, mantendo o distanciamento entre cada barraca .
A reunião foi a favor da vida, estiveram todos os 9 vereadores que compõem o poder legislativo do município e na íntegra, foi aprovado o decreto que torna ainda mais rigorosas as medidas de prevenção ao coronavírus.
Caso as medidas sejam descumpridas, será aplicada uma multa de acordo com o decreto estadual dos órgãos federativos do Ministério da Saúde.